Processos Proplan

A decisão de expansão institucional, quanto ao número de vagas e à qualidade do ensino ofertado, traz desafios importantes de gestão e planejamento para a Universidade Federal Fluminense (UFF). Diante desse desafio, a universidade, além da alteração de sua estrutura organizacional, aprovada pelo CUV em 27/04/2011, também visa melhorar a qualidade no atendimento a seu público alvo, necessitando conhecer melhor a sua estrutura de custos, para evitar distorções e/ou desperdício no que tange a alocação dos recursos públicos, sendo imperativo aperfeiçoar seu sistema interno de construção do orçamento geral.
Essa necessidade de aperfeiçoamento vem de encontro às novas demandas decorrentes do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Brasileiras (REUNI), bem como pela própria natureza de atuação das PROPLAN, como órgão capacitado a apoiar as melhores práticas de gestão sobre planejamento, organização, direção e controle administrativo no âmbito de sua estrutura, visando prestar um serviço qualitativo à comunidade acadêmica e administrativa da UFF.
A utilização da metodologia de mapeamento de processos para a melhoria da gestão administrativa na PROPLAN, vem de encontro ao atendimento de recomendações dos órgãos superiores sobre o uso de práticas gerenciais modernas para proporcionar transparência nas informações da PROLAN ao cidadão e a sociedade. A utilização desta metodologia, também permitirá à PROPLAN contar com uma base de conhecimento sobre seus principais processos de negócio de suas coordenadorias.

Clique nos links abaixo para conhecer os principais processos de negócio das divisões da Coordenadoria de Orçamento e Custos (PLOR).

 

Processos

 

Buscar

Links Externos

UFF

STI

COPEMAG

PDI

INEP

SIAFI

CONSIAFI

Localização e Contato

Endereço:
Rua Miguel de Frias, nº 9, 6º andar.
24220-900 - Icaraí - Niterói - RJ
Brasil
 
Telefone:
+55 21 2629-5175
+55 21 2629-5174

Fax:
+55 21 2629-5018
 

Powered by OrdaSoft!